MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 20 fev. 2026
POLÍCIA MILITAR

Após denúncia de disparos, homem é preso com pistola enterrada no quintal

Segundo a PM, indiciado afirmou ser usuário de entorpecentes e declarou que estaria guardando a arma para terceiros.
por Carlos Rodrigues
Arma estava envolta em plástico e enterrada, segundo a PM (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Marília após a localização de uma pistola calibre 9mm enterrada no quintal de uma casa, na manhã desta quinta-feira (19). A ocorrência foi registrada na Vila Real, zona sul da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h20, a Polícia Militar foi acionada via 190 para averiguar denúncia de que um morador teria efetuado disparos de arma de fogo no quintal do imóvel.

O suspeito foi abordado na residência e, inicialmente, negou possuir arma. Segundo o relatório policial, ele autorizou a entrada da equipe para vistoria.

Durante a averiguação, os policiais localizaram uma cápsula deflagrada de munição calibre 9mm na área externa. Questionado novamente, o homem — que declarou estar desempregado e não informou profissão — indicou o local onde a arma estaria enterrada, envolta em plástico no quintal.

No ponto apontado, a equipe encontrou uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração raspada. O armamento estava, conforme a polícia, em bom estado de conservação. Também foram localizados outros três estojos deflagrados, totalizando quatro cápsulas.

Versões divergentes

Segundo a polícia, o indiciado afirmou inicialmente ser usuário de entorpecentes e declarou que estaria guardando a arma para terceiros, mas se recusou a identificar o suposto proprietário.

Já na delegacia, apresentou versão diferente. Alegou que o quintal é aberto e que diversas pessoas teriam acesso ao local, afirmando que não sabia da existência da arma enterrada. Também negou ter efetuado os disparos mencionados na denúncia.

O suspeito autorizou a realização de exame residuográfico para verificar eventual presença de vestígios de disparo em suas mãos.

Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). A arma foi apreendida e encaminhada para perícia.

A Justiça analisa o pedido de conversão da prisão em flagrante em preventiva. Não foi arbitrada fiança, e o indiciado permanece recolhido na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde aguarda audiência de custódia.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 2
    Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
  • 3
    Barbeiro diz ter ‘21 tiros’, ameaça funcionário de adega e acaba detido com arma falsa
  • 4
    Explosão em lareira deixa jovem com queimaduras graves na região

Escolhas do editor

DESCARTE
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operaçãoMN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSEMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSE
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do TSE
REDE MUNICIPAL
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusivaMarília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
Marília inaugura segunda etapa de salas voltadas à educação inclusiva
ÁREAS VERDES
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de MaríliaConsórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília

Últimas notícias

Caseiro denuncia assalto com arma de fogo na zona norte de Marília
MN TV: Aterro para resíduos da construção civil entra em operação
Associação mariliense conquista títulos invictos no futsal de base e se prepara para torneio
MP denuncia dupla de Marília por tráfico após operação que flagrou aeronave com drogas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie