Dise prende jovem com cinco variedades de drogas na zona oeste

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (18), um homem de 25 anos suspeito de tráfico de drogas e resistência, no bairro Argollo Ferrão, na zona oeste de Marília.
Segundo a polícia, o rapaz — que afirmou estar desempregado — já possui antecedentes por tráfico e roubo. Ele foi observado por policiais civis durante campana no cruzamento das ruas Monsenhor João Batista Toffoli e Pedro Roberto Sibilhano.
O ponto já era conhecido como local de venda de entorpecentes e havia sido alvo de novas denúncias. Os agentes se posicionaram de forma estratégica nas proximidades de uma viela que dá acesso a uma área de mata.
Durante a ação, os investigadores teriam flagrado o suspeito comercializando drogas a um usuário que chegou de bicicleta. Após a suposta negociação, foi realizada a abordagem.
Conforme o registro policial, ao perceber a aproximação das equipes, o homem tentou fugir em direção à mata, mas foi interceptado. Ainda segundo o relatório, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e algemas para contê-lo.
A polícia informou também que, já próximo da viatura, o indiciado teria tentado incitar pessoas que estavam no local contra a ação policial e resistido novamente ao ser colocado no compartimento de transporte.
Dentro de uma sacola verde que ele carregava, os policiais apreenderam 81 microtubos com cocaína, 64 com crack, 27 porções de maconha, 24 microtubos com haxixe, 13 porções de skunk e R$ 122 em dinheiro.
De acordo com a polícia, os cinco tipos de drogas estavam embalados individualmente e prontos para venda, característica associada ao tráfico.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e resistência e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.
Ainda segundo a corporação, ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. A Dise representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva e aguarda decisão judicial.