Mecânico é preso em flagrante por descumprir medida protetiva no Maracá
Um mecânico de manutenção, de 37 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (11) por descumprimento de medida protetiva, no Jardim Maracá, zona norte da cidade. O caso não teve violência física constatada, mas exemplifica como a prisão pode ser adotada quando a determinação judicial de distanciamento é desrespeitada.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 por volta das 23h para atender uma ocorrência. A solicitante, uma manicure de 32 anos, informou que o ex-companheiro estava nas proximidades de sua residência.
No local, os policiais abordaram o mecânico e constataram a existência de medida protetiva em vigor, decretada pela 3ª Vara Criminal de Marília. A checagem também indicou que o homem já havia estado no endereço horas antes, quando teria ameaçado e perturbado a tranquilidade da vítima.
Segundo relato, ele foi visto próximo à casa, embaixo de uma árvore na esquina, em atitude de vigilância. Em interrogatório, reconheceu o descumprimento da ordem judicial e alegou que teria ido ao local para levar alimentos aos filhos.
O mecânico foi informado de que cometia crime e foi encaminhado ao plantão policial. A prisão em flagrante será analisada em audiência de custódia.