MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 20 jan. 2026
CASO RAFAEL PASCON

MP faz nova denúncia por importunação sexual contra psiquiatra em Marília

Médico já responde a um processo e pode se tornar réu em nova ação.
por Carlos Rodrigues
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A Justiça de Marília analisa uma segunda denúncia formal apresentada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra o psiquiatra Rafael Pascon, de 43 anos, investigado por suspeita de crimes de importunação sexual e estupro contra pacientes.

A nova peça foi encaminhada à Vara das Garantias nesta segunda-feira (19) e aguarda manifestação do Judiciário quanto à eventual abertura de um novo processo criminal — que pode ser o segundo em tramitação na Justiça de Marília envolvendo o médico.

Segundo o MP-SP, a denúncia reúne dois novos relatos de pacientes e sustenta a hipótese de suposto crime continuado. Os fatos investigados teriam ocorrido ao longo de 2024, durante atendimentos realizados no consultório do psiquiatra, localizado na zona oeste da cidade.

Esses episódios se somam a outras 18 comunicações já denunciadas, que embasaram o primeiro processo criminal contra Pascon. Nesse caso inicial, a Justiça deve realizar a primeira audiência nesta quarta-feira (21), no âmbito de investigações que apuram suspeitas de importunação sexual e estupro.

Na manifestação encaminhada ao Judiciário, a Promotoria descreve condutas que teriam ocorrido sem o consentimento das pacientes, principalmente nos momentos de chegada e despedida das consultas. Os relatos mencionam contatos físicos e comportamentos considerados inadequados no ambiente clínico, além de atendimentos realizados em horários em que não havia outros funcionários no local.

Em relação à segunda paciente citada na nova denúncia, o MP-SP aponta que o comportamento investigado teria ocorrido após uma consulta regular, no momento da despedida.

A Promotoria enquadra os fatos no artigo 215-A do Código Penal, que trata do crime de importunação sexual, solicita a designação de audiência judicial e afasta a possibilidade de acordo de não persecução penal.

Em nota apresentada no âmbito do primeiro processo, Rafael Pascon nega as acusações. Segundo a defesa, o médico afirma que não praticou qualquer conduta de importunação ou abuso sexual durante os atendimentos e que confia no esclarecimento dos fatos ao longo da investigação.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente na SP-294 termina com prisão de professora por embriaguez ao volante
  • 2
    Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
  • 3
    Polícia Civil investiga furto de bicicleta em condomínio de Marília
  • 4
    Criminosos furtam 300 metros de fios e medidor de energia em residência

Escolhas do editor

IMPEDIMENTO
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCEDuas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escolaCâmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
TEMPO
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de invernoMarília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
ECONOMIA APLICADA
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de MaríliaSafra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília

Últimas notícias

Dupla é presa após furtar cabos e estruturas metálicas de torre de rádio em Vera Cruz
Prefeitura e MAC iniciam planejamento para Série A2 de 2027 no Abreuzão
Enem: prazo de inscrição é prorrogado até dia 12 de junho
Criminosos furtam 300 metros de fios e medidor de energia em residência

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie