MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 06 jan. 2026
TUPÃ FOLIA

Inscrições para concurso da Corte Carnavalesca de Tupã terminam nesta quarta-feira

Eleitos do Tupã Folia 2026 receberão prêmio de R$ 2 mil em cada categoria
por Marília Notícia

As inscrições para o concurso que vai escolher a Corte Carnavalesca do Tupã Folia 2026 terminam às 23h59 desta quarta-feira (7), segundo a Prefeitura de Tupã. O concurso definirá os vencedores das categorias rei, rainha, rei mirim, rainha mirim, rei da melhor idade e rainha da melhor idade, com premiação de R$ 2 mil para cada eleito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore, o objetivo da iniciativa é incentivar as tradições carnavalescas e fortalecer o Tupã Folia, considerado um dos principais eventos do município, com impacto no turismo e na economia local.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial da prefeitura (www.tupa.br.gov.br), por meio do banner do concurso. No formulário eletrônico, os candidatos precisam informar dados pessoais, autorizar a cessão de direitos autorais e de imagem e fornecer dados bancários para eventual pagamento da premiação.

Ainda conforme o regulamento, no ato da inscrição é obrigatório anexar documentos pessoais em formato “.jpg” ou “.pdf”, com tamanho máximo de 5 MB, incluindo comprovante de endereço atualizado em nome do candidato ou acompanhado de declaração do proprietário do imóvel, além de cópia do documento de identidade.

Para as categorias mirins, é exigida a autorização do responsável legal, com cópia do documento de identidade, e autorização do Juizado da Infância e Juventude. Não podem participar membros da comissão julgadora, parentes de integrantes da comissão, servidores vinculados à Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore, pessoas que não residem em Tupã ou inscrições feitas fora do prazo.

A escolha dos reis e rainhas ocorrerá às 20h do dia 15 de janeiro, no Espaço Cultural José Anselmo Filho – Zé Pretinho, durante o programa Quinta com Arte. Os critérios de avaliação, segundo a Prefeitura, serão simpatia, comunicação, samba no pé e plasticidade, analisados por um júri técnico formado por três integrantes com notório saber em cultura carnavalesca.

O regulamento estabelece que candidatos a rei e rainha do Carnaval devem ter, no mínimo, 18 anos; os da melhor idade, 60 anos; e os mirins, entre 10 e 12 anos. Todos os participantes devem ser residentes em Tupã. Os trajes carnavalescos são de responsabilidade dos candidatos e, embora obrigatórios, não serão considerados na avaliação.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar a inscrição, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Defesa do Folclore, na avenida Tamoios, 1.650, das 7h às 17h, ou obter informações pelo telefone (14) 3491-5013 e pelo e-mail [email protected], conforme informou a Prefeitura.

Arte: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 2
    Motorista embriagado provoca acidente com capotamento na SP-294 em Vera Cruz
  • 3
    Explosão em lareira deixa jovem com queimaduras graves na região
  • 4
    Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília

Escolhas do editor

ÁREAS VERDES
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de MaríliaConsórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
MERCADO FINANCEIRO
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
ASSIS
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interiorPF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior
PAULÓPOLIS
Morador de Quintana é o terceiro a morrer após explosãoMorador de Quintana é o terceiro a morrer após explosão
Morador de Quintana é o terceiro a morrer após explosão

Últimas notícias

MN TV: Abandono de prédios públicos preocupa e amplia sensação de insegurança
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Júri de ex-PM acusado de matar jovem em rodeio é remarcado para dezembro
Novo semáforo entra em operação na avenida República em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie