Jovem tenta vender moto na internet e tem veículo furtado por suposto comprador
A negociação de uma motocicleta pela internet terminou em furto na zona norte de Marília. O caso foi registrado pela Polícia Civil após a vítima ser enganada por um suposto comprador, que a distraiu e fugiu com a moto durante um encontro no estacionamento de um supermercado.
De acordo com a ocorrência, o crime aconteceu na rua Thomaz Alcalde, no bairro Palmital. A vítima, um jovem de 27 anos, havia anunciado a sua Honda NX-4 Falcon à venda em uma rede social.
Segundo o relato, um homem que se identificou como “João Vitor” demonstrou interesse no anúncio e passou a negociar exclusivamente por mensagens. O valor acertado foi de R$ 4.600. No dia combinado, o suspeito chegou ao local dizendo ter vindo de Bauru e pediu para testar a motocicleta.
A vítima contou à polícia que acompanhou o desconhecido na garupa durante uma volta curta pelo próprio estacionamento. Em seguida, o suspeito parou a moto e afirmou que faria um Pix.
Enquanto simulava a transferência no celular, a vítima desceu da garupa. Nesse momento, o criminoso acelerou e fugiu com a motocicleta.
Mesmo após o furto, o suspeito manteve contato por mensagens e chegou a ameaçar incendiar o veículo quando foi cobrado pela devolução.
‘Resgate‘
Neste feriado prolongado, porém, a vítima localizou a motocicleta anunciada novamente à venda na internet, desta vez na cidade de Araçatuba.
Ao entrar em contato com o anunciante, um homem afirmou ter feito uma permuta com uma pessoa de Birigui e pediu R$ 1 mil para “não sair no prejuízo”. O valor foi pago, e a vítima conseguiu reaver a NX-4 Falcon, sem avarias, apesar do prejuízo financeiro.
O caso segue em investigação e todos os dados de contato disponíveis dos envolvidos foram repassados à Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.