MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
dom. 28 dez. 2025
CULTURA

Morre aos 91 anos a atriz, cantora e ativista Brigitte Bardot, ícone mundial

Artista foi responsável por revelar Búzios, no Rio de Janeiro, ao mundo.
por Agência Brasil
Brigitte Bardot se tornou um dos maiores símbolos sexuais nas décadas de 1950 e 1960 (Foto: Divulgação)

Morreu neste domingo (28), aos 91 anos de idade, a modelo, atriz, cantora e ativista da causa animal, Brigitte Bardot, francesa que se tornou um dos maiores símbolos sexuais nas décadas de 1950 e 1960.

A artista estava internada em Toulon, no sul da França, para um tratamento de saúde. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

Nascida em um bairro às margens do rio Sena, em Paris, em 28 de setembro de 1934, iniciou sua carreira artística como modelo. Sua beleza e sensualidade chamaram a atenção do mundo em 1953, quando no Festival de Cannes, na França, foi convidada para divulgar um longa-metragem estrelado pelo astro de Hollywood, Kirk Douglas. 

Em quase quatro décadas de trabalho artístico e cultural, participou de mais de 40 filmes, incluindo o clássico ‘E Deus criou a mulher’, ‘O desprezo’ e ‘Shalako’. Sua projeção mundial, na década de 1960, colocou a então vila de pescadores Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, no mapa do turismo mundial.

Ao passar o verão de 1964 e o réveillon de 1965 no Brasil, onde vivia seu namorado, que jogava basquete no Flamengo, o casal optou por se refugiar em Búzios. Contudo, a presença de um ícone do cinema francês e um dos principais símbolos sexuais do mundo no litoral fluminense, chamou a atenção da mídia internacional. A partir daí, o que era uma vila afastada do centro das atenções turísticas, passou a ser um dos locais mais procurados pela rota de passeio.

Brigitte, que chegou a ganhar uma estátua e um terreno em Búzios anos depois doado pela Prefeitura daquela cidade, nesta época, entre 1964 e 1965, gravou uma música com um cantor brasileiro, Carlos Lyra.

Entre os anos de 1960 e 1970 consolidou sua carreira como cantora. Após 39 anos de vida artística, se aposentou e passou a se dedicar ao ativismo da causa animal. Mantinha nos últimos anos uma fundação que levava o seu nome, a entidade foi responsável por comunicar oficialmente na manhã deste domingo, a sua morte.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília
  • 2
    Mulher é baleada durante briga, após carro passar em poça d’água e molhar pedestres
  • 3
    Corpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em Marília
  • 4
    Acidente com capotamento é registrado em cruzamento no bairro Bassan

Escolhas do editor

MOBILIZAÇÃO
Corpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em MaríliaCorpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em Marília
Corpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em Marília
IMPUNIDADE
Incêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitosIncêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitos
Incêndio da Emdurb avança para arquivamento sem suspeitos
MOBILIZAÇÃO POPULAR
Marília mostra sua força na solidariedade em momentos de dorMarília mostra sua força na solidariedade em momentos de dor
Marília mostra sua força na solidariedade em momentos de dor
AGRICULTURA
Efeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiroEfeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiro
Efeito dominó da guerra: insumos sobem e atingem o agro brasileiro

Últimas notícias

Marília inicia Abril Azul e Verde com evento público na avenida das Esmeraldas
Corpo encontrado em itambé desafia operação de resgate em Marília
Caso de bullying em escola estadual de Marília envolve aluno com autismo
Corpo é encontrado em desfiladeiro na zona norte de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie