Mulher desaparece e polícia apura suspeita de feminicídio no Natal

A Polícia Civil de Marília investiga, neste feriado de Natal (25), o desaparecimento de Vanessa da Silva de Carvalho, ocorrido na noite da última terça-feira (23). O caso é tratado, até o momento, como suspeita de feminicídio, embora não haja confirmação oficial da morte da vítima.
O principal suspeito é o companheiro de Vanessa, que, segundo informações preliminares apuradas pela família, teria agredido a mulher e a retirado à força de dentro de sua residência. Ele, que ainda não teve o nome divulgado, ainda não se apresentou às autoridades.
De acordo com relatos colhidos junto a familiares, as agressões teriam ocorrido na noite de terça-feira, quando Vanessa teria sido obrigada a acompanhar o homem, quase desacordada. A versão inicial apresentada por ele seria a de que a levaria a um hospital. Mas a família apurou, entretanto, que ela nunca deu entrada em nenhuma unidade de saúde.

Horas depois, o mesmo homem teria feito contato com familiares afirmando que havia “feito besteira” e que atentaria contra a própria vida, sem informar o paradeiro de Vanessa. Desde então, ele não manteve mais contato e passou a ser procurado.
O apelo na noite desta quarta-feira (24) chegou às redes sociais. Relatos emocionados chamaram atenção para o desaparecimento. A mãe dela, Iris Silva, escreveu sobre o caso já apontando para o principal suspeito, em um pedido para que o homem “devolva o corpo”.
“Estou aqui como mãe, para te pedir. Pelo amor de Deus, diga onde está o corpo da minha filha, Vanessa Anistia da Silva de Carvalho. Em nome de Jesus Cristo, peço ao menos isso: diga onde ela foi deixada. Deixe que eu possa enterrar minha filha com dignidade. É uma mãe que pede, que implora, para poder se despedir,” escreveu.

Ela também pediu apoio das autoridades para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível.
A mobilização da polícia começou nesta quinta-feira (25). O Marília Notícia apurou que uma advogada já teria comparecido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), a pedido do homem suspeito, para que ele esclareça o caso e indique o paradeiro de Vanessa.