Músico tem moto furtada após anunciar veículo para venda em marketplace
Um músico de 70 anos teve a motocicleta levada por criminosos após tentar vender o veículo por meio de um anúncio em um aplicativo de marketplace, em Marília. O caso foi registrado como furto de veículo mediante fraude.
A vítima anunciou a venda de uma Yamaha Factor YBR 125 ED, ano 2009, modelo 2010, de cor vermelha. Após a publicação, foi procurada por um homem que se identificou como “Marco Antônio”.
O interlocutor afirmou que haveria um terceiro interessado na compra, supostamente caminhoneiro e morador de Marília, enquanto ele próprio disse residir em Bauru.
Ainda conforme o relato, na tarde de quinta-feira (12), duas pessoas compareceram à residência da vítima. Um deles era mais jovem, o outro aparentava ser seu pai.
Após avaliarem a motocicleta, os homens solicitaram autorização para realizar um teste, o que foi permitido pelo proprietário. No entanto, eles saíram com a moto e não retornaram.
O músico tentou contato com “Marco Antônio”, que passou a alegar que faria o pagamento via Pix e, posteriormente, por depósito bancário. Até o momento, o valor não foi creditado.
Diante da ausência de pagamento e do desaparecimento do veículo, ficou evidente que se tratava de um golpe. A motocicleta, de placa EOQ-5827, ainda não foi recuperada.