Aposentado é preso em flagrante com tijolos de maconha na zona sul
Um aposentado de 49 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (1º) sob acusação de tráfico de drogas no Jardim Guarujá, zona sul de Marília. A detenção foi realizada por equipes da Polícia Militar, que relataram que o motorista tentou fugir ao se “incomodar” com a aproximação de uma viatura durante patrulhamento pela avenida João Ramalho.
De acordo com a PM, o condutor de um Volkswagen Gol branco arrancou bruscamente ao notar a presença da viatura em um semáforo. Os policiais afirmaram que ele fugiu em alta velocidade, “cantando pneus”, desde o cruzamento com a rua Francisco Busto Martins até ser alcançado poucos metros adiante.
Segundo o registro policial, o motorista desceu do carro com as mãos levantadas e declarou: “perdi”. Em seguida, confessou que transportava drogas no veículo. Durante a vistoria, os policiais localizaram dois tijolos de maconha, que somaram pouco mais de um quilo, no assoalho próximo ao banco dianteiro do passageiro. Um celular também foi apreendido, e o carro recolhido administrativamente.
O suspeito foi levado ao plantão policial da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado. Laudo do Instituto de Criminalística confirmou que o material apreendido era maconha. O homem passará por audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade, segundo a Polícia Civil.