Morre oitava vítima de incêndio da penitenciária de Marília

A Polícia Civil confirmou, na manhã deste domingo (30), o oitavo óbito relacionado ao incêndio que atingiu o setor de inclusão e disciplina da Penitenciária de Marília na última terça-feira (25). A nova vítima é Augusto da Silva Gonçalves, de 34 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia desde o dia do crime.
De acordo com o registro policial atualizado, Augusto deu entrada no hospital em 25 de novembro, apresentando queimaduras por inalação em vias aéreas superiores. Ele não resistiu às complicações e morreu na noite de sábado (29), às 20h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), com exame necroscópico requisitado.
Com a nova confirmação, sobe para oito o número de detentos mortos em decorrência do incêndio provocado por um preso durante ato de resistência à intervenção dos policiais penais. No total, 14 internos estavam na cela afetada, que rapidamente ficou tomada pela fumaça.
Sete detentos já haviam sido identificados como vítimas fatais — cinco ainda no local do incêndio e dois após serem socorridos ao Hospital das Clínicas (HCFamema):
- Charles Andrey Souto Silva, 44 anos
- Wender Felipe Maciel, 25 anos
- Matheus Gregório da Silva, 22 anos
- Caio Vinícius Oliveira, 25 anos
- Thiago Nascimento de Oliveira, 33 anos
- Doildo Diego Pires, 35 anos
- Wallace Ferreira dos Reis, 22 anos
Augusto da Silva Gonçalves, natural de Promissão, passa a ser o oitavo nome dessa lista.