Pitbull invade casa e ataca cão de pequeno porte na zona oeste de Marília
A Polícia Civil investiga um caso de dano e omissão de cautela na guarda de animais após um pitbull invadir uma casa e atacar um cachorro de pequeno porte. A situação ocorreu no bairro Coimbra, na zona oeste de Marília, na noite desta terça-feira (25).
Foi o segundo caso, nesta semana, envolvendo cães da raça a chegar à polícia. Na zona sul, uma idosa que trafegava de moto foi atacada no Nova Marília, e um homem que tentou ajudá-la também ficou ferido.
A nova denúncia foi formalizada na tarde desta quarta-feira (26) pela moradora da casa invadida. Ela relatou que o animal teria empurrado o portão da residência e entrado na sala, onde estava seu cão de estimação.
O ataque foi imediato e violento, exigindo a intervenção de vizinhos para afastar o invasor. O dono do pitbull estava do lado de fora da casa, aparentemente embriagado, segundo a denúncia. Ele não ajudou a conter o ataque e deixou o local levando o animal antes de ser identificado.
Pet internado
O cachorro atacado sofreu perfuração no tórax, fratura na clavícula e diversos ferimentos. Ele foi internado em um hospital veterinário. A tutora estima prejuízo de cerca de R$ 2,6 mil apenas com os primeiros atendimentos.
O homem que estaria na calçada e seria tutor do pitbull foi descrito como tendo estatura mediana (aproximadamente 1,70 m), pele preta e vestindo calça e camiseta claras. Segundo testemunhas, ele seguiu com o cão em direção ao túnel que dá acesso ao Jardim Marília (zona oeste).
Como o responsável não foi identificado, o caso foi registrado como autoria desconhecida. A Polícia Civil apura as informações, que dependem também de relatos da vítima e de vizinhos.
O caso pode resultar em denúncia por omissão, além de cobrança cível pelos prejuízos econômicos e emocionais da tutora.