Pitbull escapa de residência, ataca idosa e fere motorista que parou para ajudar
Duas pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um cão da raça pit bull no fim da tarde desta terça-feira (25), no bairro Nova Marília (zona sul). As vítimas foram socorridas ao Hospital das Clínicas (HC) para avaliação e sutura dos ferimentos.
Segundo informações apuradas pela polícia, uma idosa de 66 anos seguia de motocicleta pela rua Ézio Banzato quando foi surpreendida pelo animal, que havia escapado da casa do tutor e estava solto na rua. O cão avançou contra ela, provocando a queda e causando ferimentos nas pernas.
Enquanto a motociclista permanecia caída, um motorista de 56 anos parou o carro para ajudar, mas também foi atacado. Ele sofreu lesões nas pernas e no braço direito. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a idosa e o transeunte já recebiam atendimento médico. Apesar do susto, as lesões foram classificadas como leves.
O tutor do cachorro, de 34 anos, afirmou que o animal teria fugido após descuido de um parente, que não o manteve devidamente resguardado no quintal.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, e será apurado pela Polícia Civil.