Jovem de 18 anos é preso durante ação da Força Tática na zona oeste

Um jovem de 18 anos foi preso na noite deste sábado (22) em Marília, durante uma ação da Polícia Militar, no âmbito da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe), orientada pela Secretaria Nacional de Segurança. O alvo foi um ponto conhecido pela venda de drogas na Vila Coimbra, zona oeste.
Segundo o registro de ocorrência, equipe da Força Tática patrulhava a rua Ana Rita, por volta das 22h, quando flagrou três homens em atitude suspeita. Um deles entregava algo a outros dois.
Ao perceber a aproximação da viatura, o trio fugiu em direção à comunidade próxima, mas o rapaz que carregava uma sacola foi alcançado e detido.
Ele foi identificado e revistado. Na sacola, os policiais encontraram volumes de drogas já fracionados para venda, no total 299 microtubos com cocaína, 222 porções de maconha e 40 embalagens de “dry”.
Havia ainda 153 pedras de crack e 17 frascos de lança-perfume, além de R$ 218,05 e um celular. A soma atingiu mais de 1,7 quilo de entorpecentes, conforme laudo preliminar da Polícia Civil.
A polícia disse que o jovem confessou aos PMs que vendia drogas no local havia dois dias. Os outros dois suspeitos conseguiram escapar e não foram identificados.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu preso para a audiência de custódia. As substâncias apreendidas foram encaminhadas para perícia.