MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 20 nov. 2025
CONDENAÇÃO

Irmãos são condenados por duplo homicídio em Marília

Após a leitura da sentença, a Justiça decretou a prisão dos dois réus imediatamente.
por Alcyr Netto
Vítimas tiveram mortes confirmadas ainda no local do crime (Foto: Arquivo/MN)

Após dois dias de julgamento, o Tribunal do Júri de Marília condenou, nesta quarta-feira (19), dois irmãos pelo duplo homicídio de Vitor Vinicius Araújo Brabo, de 19 anos, e Phillipi Alisson Bernardes, de 23 anos, ocorrido em março de 2019. Após a leitura da sentença, os condenados deixaram o Fórum já presos, com a expedição imediata dos mandados de prisão.

O julgamento começou na manhã de terça-feira (18) e avançou até o fim da tarde do dia seguinte. A sentença foi lida às 17h06, na Sala de Sessões do Júri. Após a deliberação, um deles recebeu a pena mais alta: 37 anos e quatro meses de reclusão.

Ele foi considerado culpado por dois homicídios qualificados. As penas foram unificadas após a fixação de 18 anos e oito meses para cada vítima. O juiz também reconheceu a prescrição do delito de lesão corporal atribuído ao réu e registrou sua condição de reincidente.

Já o outro irmão foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Vitor Vinicius. Ele foi absolvido pelo Conselho de Sentença quanto à morte de Phillipi e pelo crime de lesão corporal inicialmente apontado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que autoriza a execução imediata das condenações impostas pelo Tribunal do Júri, o magistrado determinou a prisão dos dois réus logo após a leitura da sentença. A manutenção da liberdade foi considerada um risco à ordem pública.

Relembre o caso

O crime ocorreu na madrugada de 16 de março de 2019, por volta das 4h30, na rua Evaristo da Veiga, no bairro Palmital, zona norte de Marília. Segundo a denúncia do MP, a sequência de fatos começou em um posto de combustíveis na avenida Castro Alves, onde irmãos e vítimas estavam pouco antes.

Uma discussão entre um dos acusados e Vitor evoluiu para agressões. A Polícia Militar foi acionada e conteve o conflito temporariamente. Os irmãos deixaram o posto a pé e o caso teve desfecho na rua Evaristo da Veiga, onde uma nova briga começou. Durante o segundo enfrentamento, o que pegou 37 anos de prisão teria sacado um canivete e golpeado Vitor pelas costas. Phillipi e um amigo tentaram ajudar, mas também foram feridos.

Vitor e Phillipi não resistiram e morreram no local. A terceira vítima foi socorrida por amigos que chegaram pouco depois e conseguiu sobreviver.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
  • 2
    Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
  • 3
    Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
  • 4
    Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília

Escolhas do editor

TRISTEZA
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em UbirajaraCorpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
SAÚDE
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa CasaPaciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
MÊS DA MULHER
Marília amplia presença feminina em poderes locaisMarília amplia presença feminina em poderes locais
Marília amplia presença feminina em poderes locais
METEOROLOGIA
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semanaPrevisão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana

Últimas notícias

Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
AgSUS e FMUSP abrem mil vagas para curso gratuito sobre Saúde Digital

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie