Polícia apreende celular e drogas próximas ao local de trabalho de reeducandos
Uma sacola com drogas e um telefone celular foi apreendida no início da tarde desta quinta-feira (13) dentro do Espaço Cultural, na avenida Sampaio Vidal, região central de Marília. Segundo a Polícia Militar, o material estava próximo a uma lixeira, em área onde atuavam presos do regime semiaberto da Penitenciária de Marília.
De acordo com a Prefeitura, um servidor municipal responsável pela vigilância e pelo transporte dos detentos localizou a sacola durante serviços de reparos e limpeza no prédio público. A PM informou que a equipe era formada por pelo menos 56 presos.
Ainda segundo a polícia, ninguém assumiu a propriedade das onze porções de maconha encontradas, que somaram pouco mais de 200 gramas, além de um celular antigo da marca LG equipado com dois chips. Os objetos foram recolhidos pela PM e entregues à Polícia Civil.
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) informou que a droga será encaminhada para perícia toxicológica. A procedência do entorpecente e do aparelho celular, segundo a corporação, ainda é desconhecida. A relação dos detentos que trabalhavam no local no momento do achado poderá ser fornecida pelo sistema penitenciário para auxiliar na investigação.