Diocese de Marília pede orações por Dom Osvaldo, internado na UTI

A Diocese de Marília divulgou nesta quinta-feira (13) uma nota oficial informando que o bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini, de 89 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente Unimar (HBU).
O religioso foi diagnosticado com pneumonia e permanece sob observação médica. A nota é assinada pelo padre Tiago Aparecido de Souza Barbosa, do Departamento Diocesano de Comunicação e pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, na zona sul da cidade.
De acordo com o comunicado, Dom Osvaldo iniciou o tratamento em casa na semana passada, com acompanhamento de um infectologista, mas apresentou piora clínica e febre na noite desta quarta-feira (12), sendo encaminhado ao hospital.
O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, visitou o bispo emérito na manhã desta quinta-feira e pediu orações do clero, dos religiosos e dos fiéis.
Dom Osvaldo Giuntini foi bispo titular de Marília entre 1992 e 2013, ano em que se tornou bispo emérito. Desde então, reside no município e acompanha as atividades da Diocese.