Apreendido com 5 kg de drogas, jovem de 16 anos diz traficar desde os 11

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (12), por envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma ação no bairro Argollo Ferrão, na zona oeste de Marília. A Polícia Civil solicitou à Justiça a internação do jovem na Fundação Casa.
Segundo informações da polícia, uma equipe patrulhava a rua Jupira Souto, conhecida pelo comércio de entorpecentes, quando os policiais notaram o adolescente em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem entrou rapidamente em casa e retornou pouco depois, de mãos vazias e manuseando o celular.
Durante a abordagem, os policiais encontraram R$ 102 e dois celulares com ele. Com apoio da equipe do Canil da PM, foi realizada uma busca na residência, autorizada pela sogra do adolescente, resultando na apreensão de drogas.
Dentro de um guarda-roupas, foram localizadas 36 porções de maconha, oito microtubos com a mesma substância, uma porção de haxixe, 34 pinos de cocaína e 88 pedras de crack.
Nos fundos do imóvel, o cão farejador encontrou uma mochila preta com três tijolos de maconha e outras 348 porções da droga já embaladas para venda. O total apreendido ultrapassou cinco quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe.
Ainda conforme a PM, o adolescente confessou que parte das drogas — as encontradas no quarto — era sua e que seriam comercializadas. Ele afirmou também que atua no tráfico desde os 11 anos e que chega a lucrar cerca de R$ 4 mil por dia com a atividade ilegal.
As substâncias foram encaminhadas para perícia, que confirmou a natureza entorpecente do material. O menor permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude.
A mãe do adolescente chegou a comparecer à delegacia, mas deixou o local antes da conclusão do boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.