Casa ocupada por casal em situação de rua fica destruída em incêndio
Uma casa desocupada no bairro Cascata, área conhecida pelos imóveis antigos, foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã desta segunda-feira (10) em Marília. O caso foi registrado como crime de incêndio, diante da suspeita de que o fogo tenha sido provocado por invasores.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 10h para a rua Rio Grande do Sul. O combate às chamas exigiu intenso trabalho dos bombeiros, já que o fogo se espalhava rapidamente pelo imóvel.
A Polícia Militar também esteve no local. O proprietário, um idoso de 75 anos, informou que a casa estava desocupada. Nos últimos dias, porém, o homem havia notado a presença de um casal em situação de rua ocupando irregularmente o endereço. A suspeita é de que essas pessoas possam ter ligação com o incêndio.
A perícia técnica foi acionada e realizou levantamentos no imóvel para identificar o ponto de origem das chamas e possíveis vestígios. O laudo deverá indicar se o incêndio foi acidental ou intencional.
Segundo o proprietário, não havia ligação elétrica ativa na residência, o que reforça a hipótese de que o fogo tenha sido provocado pelo uso de fogo para preparo de alimentos, aquecimento ou até por ato de vandalismo.