Condenado por matar mulher em Lins é capturado pela PM em Marília
Um gesseiro de 34 anos foi capturado pela Polícia Militar de Marília na noite desta quinta-feira (6), no Jardim Edison da Silva Lima, região do Santa Antonieta (zona norte). Ele era procurado pela Justiça após ter sido condenado, de forma definitiva, por homicídio cometido há nove anos.
A prisão ocorreu por volta das 19h40, durante patrulhamento. Segundo a PM, ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou entrar rapidamente em uma casa, mas foi abordado antes pelos policiais.
Durante a consulta aos sistemas, os militares constataram que havia contra ele um mandado de prisão definitivo, expedido pela Vara das Execuções Criminais de Araçatuba, responsável pela região de Lins.
MORTE NO CAMPO
O crime ocorreu em agosto de 2016, em um sítio localizado na Vicinal Mário Covas, zona rural de Lins.
A vítima foi Cleonice Fátima Pereira, morta com um golpe de faca no tórax. Um facão apreendido na época foi submetido a exame pericial e juntado ao processo.
Durante a fase de defesa, o réu alegou ter agido em legítima defesa de sua companheira. No entanto, segundo os autos, nenhuma testemunha confirmou essa versão.
O Tribunal do Júri rejeitou a tese e condenou o acusado por homicídio simples. Sem qualificadoras, a pena foi fixada em seis anos de prisão.
PRISÃO APÓS NOVE ANOS
A defesa recorreu, mas, com o trânsito em julgado, a condenação tornou-se definitiva.
Em janeiro deste ano, foi iniciada a execução da pena. Como o condenado não manteve o endereço atualizado, a Justiça não conseguiu intimá-lo para iniciar o cumprimento da sentença e determinou a prisão.
A pena restante é de quatro anos e 10 meses, a ser cumprida em regime semiaberto.
O homem foi levado ao plantão policial de Marília, onde aguarda audiência de custódia, antes do encaminhamento à unidade prisional.