Mulher é presa em flagrante após agredir a mãe idosa e irmão com faca em Garça
Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (3), em Garça, após agredir a própria mãe, uma idosa de 76 anos, e o irmão. O crime aconteceu em uma casa no bairro Nova Garça.
Segundo informações da denúncia, os policiais militares foram acionados por volta das 20h para atender uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal.
No local, o irmão da suspeita, de 38 anos, foi encontrado do lado de fora do imóvel, com sangramento leve. Eles foram informados de que a autora estava dentro da casa, em estado de agitação.
Quando chamada, ela saiu portando uma bolsa, onde havia uma faca de cozinha com lâmina de 20 centímetros. Após conversa com os PMs, ela entregou espontaneamente a arma branca.
Dentro da casa, a idosa apresentava ferimento aparente no braço direito, compatível com um corte superficial. Ela confirmou aos policiais que a lesão havia sido causada pela filha e declarou que a mulher possui histórico de comportamento agressivo.
Ela também foi alvo de medida protetiva anterior, que havia expirado há alguns meses. Diante da situação e perigo, a mulher foi presa em flagrante por lesão corporal, com o agravante da idade da vítima.
O caso configura violência doméstica e familiar, no contexto da Lei Maria da Penha. Ela foi interrogada e preferiu ficar em silêncio, segundo a polícia. A faca usada na agressão foi apreendida e o caso será encaminhado à Justiça, que vai decidir a situação da autora, em audiência de custódia.