Espetáculo teatral Sincretismo é apresentado pelo grupo Elam no Bosque Municipal
O Bosque Municipal de Marília será palco neste sábado (1º), às 16h, do espetáculo teatral “Sincretismo”, produzido pelo grupo Elam de Teatro. A apresentação é resultado de um projeto de pesquisa artística que aborda a identidade do povo brasileiro por meio de suas crenças, ritos e manifestações culturais.
O evento integra o Projeto Sincretismo 2025, selecionado pelo Edital para Fomento à Execução de Ações Culturais do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024. A criação envolveu 30 participantes, maiores de 15 anos, que, entre agosto e outubro, participaram de dez encontros conduzidos pelos arte-educadores Márcio Martins e Letícia Rodrigues, com apoio da educadora e bailarina Pietra Lincah.
As cenas foram criadas de forma colaborativa, a partir de experiências e trocas entre os integrantes. O elenco reúne 20 participantes, entre eles Aisha Reginato, Ana Carla Rissi, Gustavo Bonilha e Renatta Romma. A equipe técnica conta ainda com Calu Monteiro, Livia Neves, Gabriele Chicilia e Kathleen Almeida.
Segundo o diretor e arte-educador Márcio Martins, o espetáculo propõe um mergulho nas origens culturais do Brasil. “Um espetáculo que nasce do coletivo, do encontro entre corpos, vozes, desejos e memórias. Elementos da natureza, da cultura popular, das crenças, da resistência e de nossa ancestralidade compõem uma narrativa viva sobre identidade, pertencimento e liberdade”, afirmou.
O Bosque Municipal fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1.001, na zona leste da cidade.
