Jovem do Sesi Marília brilha e leva ouro no Brasileiro de Atletismo Sub-16

O atleta mariliense Enzo Gabriel Campos Silva, do programa Sesi Esporte de Marília, conquistou a medalha de ouro no revezamento 4×75 metros masculino do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, realizado entre 24 e 26 de outubro de 2025, em João Pessoa (PB).
O time campeão foi formado também por Carlos Eduardo (Campinas), João Pedro de Araújo e Pedro Henrique Macena (Santo André), que completaram a prova em 33,22 segundos.
Com apenas um ano e nove meses de treinamento, Enzo destacou-se entre os jovens talentos do país. “Sempre gostei de correr e essa conquista é muito importante para mim por causa do esforço e da dedicação que coloquei nesse esporte. Mesmo com pouco tempo e muito para aprender, consegui essa grande conquista. Esse esporte me proporciona vários sentimentos e também a aprender a lidar com elas como a felicidade, tristeza e ansiedade! Nessa competição o que senti foi felicidade e a certeza de que sou capaz”, afirmou o atleta.

Antes de chegar à disputa nacional, o jovem participou dos Campeonatos Paulistas Sub-18 e Sub-16, onde obteve índices classificatórios e experiência para representar o Sesi e Marília na competição mais importante da categoria.
O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com o Governo da Paraíba e a Federação Paraibana de Atletismo (FPBA), reuniu 921 atletas de 180 clubes, representando 23 estados e o Distrito Federal, na Vila Olímpica Parayba. Considerado uma porta de entrada para o alto rendimento, o campeonato busca incentivar a formação de novos talentos do esporte brasileiro.
A gerente regional do Sesi-SP, Luciana Ventola, comemorou o resultado. “O resultado do Enzo representa o esforço conjunto de nossos alunos, técnicos e educadores esportivos. É uma alegria ver o talento e a disciplina de um jovem atleta de Marília alcançando o topo nacional em tão pouco tempo. Isso reforça o compromisso do Sesi com a formação integral dos nossos alunos no esporte, na educação e na vida”, afirmou.
