MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 24 out. 2025
NATAL SOLIDÁRIO

Prefeitura inicia preparativos para o Natal Solidário e o Natal Iluminado em Marília

Fundo Social e secretarias municipais planejam campanha de arrecadação e programação cultural.
por Alcyr Netto
Fundo Social e secretarias municipais planejam campanha de arrecadação e programação cultural (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília iniciou, nesta quarta-feira (22), os preparativos para as campanhas Natal Solidário e Natal Iluminado, que integram as ações de fim de ano do município. A primeira reunião de planejamento ocorreu no Paço Municipal e contou com representantes de diversas secretarias e órgãos municipais.

Participaram do encontro o assessor especial de Governo, Hugo Claro; as secretárias Taís Monteiro (Cultura), Valéria Cavecci (Esportes, Lazer e Juventude – SELJ) e Ana Claudia Caetano Gimenez (Divulgação e Comunicação); a diretora de Controle de Convênios, Geórgia Guedes; a coordenadora do Fundo Social, Nayara Kushikawa; o diretor de Fiscalização de Posturas, Ewerton Segantim; e o diretor de Comunicação Social da Câmara Municipal, Gustavo César.

A campanha Natal Solidário, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Cultura e de Esportes, Lazer e Juventude, prevê a arrecadação de alimentos não perecíveis para montagem de cestas básicas destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa deve começar no início de novembro, com pontos de coleta em supermercados, escolas, condomínios e outros locais de grande circulação.

“Sob o comando da presidente dona Paula Almeida e a pedido do prefeito Vinicius Camarinha, estamos organizando uma grande ação para o Natal Solidário”, afirmou a coordenadora do Fundo Social, Nayara Kushikawa.

A diretora de Divulgação e Comunicação, Ana Claudia Caetano Gimenez, ressaltou a importância da união entre as secretarias. “Serão realizadas multiações para o Natal Solidário, com várias secretarias unidas na mesma missão de ajudar quem mais precisa, especialmente no período que antecede o Natal. Vamos trabalhar para sensibilizar a população a colaborar com essa campanha que vai tocar nossos corações”, destacou.

Já o Natal Iluminado, coordenado pela Secretaria da Cultura, terá uma programação cultural entre os dias 5 e 17 de dezembro. As principais atividades serão realizadas na Praça Maria Izabel, ao lado da Igreja São Bento, no centro da cidade. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
  • 2
    Homem é preso por tentativa de homicídio após atacar vizinho com faca
  • 3
    ‘Ser para servir’: nova primeira-dama fala sobre propósito e vida em Marília
  • 4
    Vendedor invade residência, agride casal e ameaça incendiar a casa

Escolhas do editor

AFOGAMENTO
Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no ParanáMorador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
SAÚDE
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa CasaPaciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
MÊS DA MULHER
Marília amplia presença feminina em poderes locaisMarília amplia presença feminina em poderes locais
Marília amplia presença feminina em poderes locais
METEOROLOGIA
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semanaPrevisão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana

Últimas notícias

Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
AgSUS e FMUSP abrem mil vagas para curso gratuito sobre Saúde Digital
Vendedor invade residência, agride casal e ameaça incendiar a casa
Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie