MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 16 out. 2025
REGIÃO

Relação amorosa vira motivo de furto e termina em prisão em Gália

Vítima disse que não autorizou o uso do equipamento e confirmou que manteve relacionamento amoroso com um dos envolvidos.
por Carlos Rodrigues

Dois homens foram presos em flagrante no fim da tarde desta quarta-feira (15), após serem surpreendidos com uma roçadeira furtada de uma propriedade rural em Gália. O equipamento foi avaliado em R$ 3,5 mil.

A ocorrência foi registrada às 18h20, em um sítio localizado na região da Usina 1. Segundo boletim da Polícia Militar, o filho do proprietário recebeu a informação de que dois suspeitos haviam sido vistos deixando o local carregando o implemento agrícola.

Ele foi até o sítio e encontrou os dois homens, de 34 e 35 anos. Um deles estava com a roçadeira nas mãos e já era conhecido da vítima por conta de um suposto relacionamento amoroso.

Os dois foram contidos por moradores até a chegada da PM, que confirmou que o equipamento pertencia ao agricultor de 77 anos, dono da propriedade.

Abuso de confiança

Questionados, os suspeitos alegaram que pegaram a roçadeira para realizar, voluntariamente, um serviço no próprio sítio. A vítima, no entanto, afirmou que não autorizou o uso do equipamento e confirmou manter um relacionamento amoroso com um dos envolvidos — o que, segundo a polícia, caracteriza abuso de confiança.

A Polícia Civil destacou que não houve arrombamento, já que a roçadeira foi retirada de um cômodo aberto ao lado da casa. Ainda assim, a ação foi enquadrada como furto qualificado, por ter sido cometida mediante concurso de pessoas e abuso de confiança.

O delegado de plantão lavrou o flagrante e solicitou a conversão da prisão em preventiva, citando o histórico criminal de um dos detidos, que já foi condenado por furto, ameaça, extorsão e danos, além de ter registros por violência doméstica.

O outro suspeito tem antecedente por envolvimento com entorpecentes, não possui emprego formal e, segundo a polícia, representa risco de fuga e de possível coação de testemunhas, por se tratar de uma comunidade rural de pequeno porte.

Ambos permanecem presos, aguardando audiência de custódia. A roçadeira foi devolvida ao proprietário.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Argentina decide extraditar morador condenado pelo STF

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE

Últimas notícias

Serpentes exóticas são encontradas dentro de tênis em encomenda na região
Homens armados assaltam supermercado e fazem reféns em Ourinhos
Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie