MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 11 out. 2025
POLÍCIA APURA

Suposto beijo forçado e fala íntima levam paciente a denunciar psiquiatra em Marília

Médico deverá ser intimado pela DDM a prestar esclarecimentos.
por Carlos Rodrigues

Uma denúncia registrada na Polícia Civil esta semana envolve um médico psiquiatra que atende em uma clínica no bairro Salgado Filho, na zona oeste de Marília. O caso trata de uma suposta importunação sexual durante atendimento e foi relatado ao Marília Notícia pela própria paciente, que também formalizou a ocorrência junto às autoridades.

A denunciante, uma profissional da área da saúde, de 35 anos, aceitou relatar o episódio sob condição de anonimato. Segundo ela, os fatos ocorreram durante uma segunda consulta com o psiquiatra. Ao entrar na sala, foi recebida com um abraço. Em seguida, permaneceu por cerca de 50 minutos na poltrona do consultório, sendo ouvida pelo médico, que manteve a prescrição de medicamentos e recomendou retorno em 40 dias.

De acordo com a paciente, o episódio de maior desconforto ocorreu ao final da consulta. Ela relata que, na despedida, o médico teria se levantado e a abraçado novamente, pressionando o corpo contra o dela. “Me segurou e beijou o meu pescoço, depois a minha boca. Me soltei e saí da sala, mas estava sem reação. Fiquei sem acreditar no que tinha acontecido”, afirmou.

A paciente também relatou que, durante o momento em que se sentiu imobilizada, o médico teria dito que ela estava “muito cheirosa”. Segundo ela, a fala causou desconforto e reforçou a impressão de teor sexual inadequado no comportamento do profissional.

Ainda conforme o relato, a consulta havia sido recomendada por sua psicóloga e por um clínico geral, em razão de um momento de fragilidade emocional. Após o episódio, a paciente afirma ter desenvolvido bloqueios para continuar o acompanhamento psiquiátrico e busca agora um novo profissional por meio de seu plano de saúde.

“Procurei ajuda em um momento de vulnerabilidade e fui surpreendida por um comportamento que considero inadequado, de teor sexual, vindo de um profissional da saúde. É inaceitável”, disse a mulher.

A paciente afirmou ainda ter relatado o ocorrido a amigas e, nessa ocasião, teria tomado conhecimento de ao menos outras três mulheres que disseram ter passado por situações semelhantes com o mesmo médico. Essas informações não foram confirmadas oficialmente pela reportagem até a publicação deste conteúdo.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília. O médico deverá ser intimado a prestar esclarecimentos.

O que diz a lei

A importunação sexual é tipificada no artigo 215-A do Código Penal. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão, podendo ser agravada em situações que envolvam vítimas em condição de vulnerabilidade ou em caso de reincidência.

Outro lado

Procurado pelo Marília Notícia, o médico negou as acusações.

“Não são verdadeiras as informações. Além de infundadas, no boletim de ocorrência não há provas do que foi dito. São falas levianas, em conluio de duas pessoas. Desconheço absolutamente a motivação disso. Não tenho a menor ideia do motivo pelo qual fizeram isso”, declarou.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida
8 DE JANEIRO
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em BrasíliaArgentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
CLIMA NATALINO
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feiraMarília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira

Últimas notícias

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema
Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea
App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie