Enxadristas de Marília conquistam títulos na 3ª Copa de Xadrez de Assis

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), atletas de Marília se destacaram na 3ª Copa de Xadrez de Assis 2025, realizada no último sábado (4), no Ginásio do GEMA, em Assis. O torneio reuniu mais de 120 enxadristas de diversas cidades da região, entre elas Tupã, Paraguaçu Paulista, Palmital e Cândido Mota, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Livre.
A mariliense Maria Luisa Parckert da Rocha, de 9 anos, estreante em competições, foi a campeã da categoria Sub-10, com seis pontos conquistados em sete possíveis. Também representando o município, Leonardo Giovanni Massadi Cepa venceu na categoria Sub-18, e Isabella da Silva Ferreira conquistou o título no Absoluto Feminino.
O técnico da equipe, Luiz Eduardo Lemes Clemente, professor de xadrez no projeto social esportivo da SELJ, ficou em segundo lugar no Absoluto Masculino. Outros atletas de Marília também obtiveram bons resultados na categoria: Juan Miguel Mauro Rodrigues (11º lugar), Arthur Pereira Cuba (17º), Arthur Dias de Oliveira (20º), Miguel Gomes da Silva Pavam (33º) e Breno Luiz Silva Bueno (34º).
O professor Clemente elogiou o desempenho dos enxadristas.
“Dou meus parabéns a todos os enxadristas de Marília que competiram. O xadrez é um desafio, e cada treino realizado, cada partida disputada, torna-os mais fortes e inteligentes na modalidade. Sei o quanto se dedicaram, e a garra deles é a minha maior vitória”, afirmou.
A Secretaria de Esportes destacou que o resultado reforça o trabalho de incentivo à modalidade no município, por meio de projetos esportivos que promovem o desenvolvimento intelectual e social de crianças e jovens.