MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 07 out. 2025
GALPÃO CLANDESTINO

Força-tarefa apreende mais de 100 mil vasilhames em galpão clandestino em SP

Local vendia garrafas vazias para serem reaproveitadas irregularmente no envase de bebidas; também foram apreendidas 6 mil garrafas sem comprovação de origem.
por Alcyr Netto

A força-tarefa do Governo de SP apreendeu mais de 100 mil vasilhames vazios em um galpão clandestino localizado na Vila Formosa, zona leste de São Paulo. A operação faz parte da ação integrada do gabinete de crise que atua no combate a casos de contaminação de bebidas por metanol.

A ação da Polícia Civil, por meio da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), ocorreu na tarde de segunda-feira (6), durante uma investigação de combate à adulteração de bebidas alcoólicas. O local funcionava como uma “empresa de recicláveis”, que tinha como fonte principal de comércio a venda de garrafas vazias para serem reaproveitadas.

Durante a vistoria, os policiais apreenderam cerca de 103 mil vasilhames vazios de destilados, como gins, vodcas e whiskys, todos prontos para serem vendidos e reutilizados.

Os produtos não possuíam nenhum tipo de controle sanitário. Também foram apreendidas outras 6 mil garrafas com bebidas alcoólicas sem comprovação de origem.

O estabelecimento, que não tinha documentação para o funcionamento, foi interditado pela Vigilância Sanitária.

A fiscalização também elaborou autos de infração a dois homens que estavam no galpão, de 46 e 61 anos, que passarão a ser investigados.

O local foi preservado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística. Após os trabalhos periciais, o material foi apreendido.

O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas na 1ª Delegacia Seccional do Centro.

BALANÇO DAS APREENSÕES

Ainda ontem, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Carapicuíba, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e de outras unidades da Polícia Civil, deflagrou a Operação Última Dose.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Osasco (SP), Americana (SP), Sumaré (SP) e Poços de Caldas (MG), uma mulher foi indiciada e foram apreendidas 3.050 garrafas de bebidas adulteradas, 316 mil rótulos falsificados, além de diversos insumos utilizados no envase e na falsificação dos produtos.

Desde que foi criada a força-tarefa para investigar e combater a venda de bebidas alcoólicas falsificadas, já foram apreendidas 16 mil garrafas, com 20 pessoas presas.

GABINETE DE CRISE

Para intensificar as ações contra a contaminação por metanol, o Governo de São Paulo instaurou um gabinete de crise na terça-feira (30) para garantir a segurança do cidadão.

A força-tarefa do gabinete de crise é composta pelas secretarias da Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça, e também envolve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comunicação e as vigilâncias sanitárias municipais. Entre as ações coordenadas, está a interdição cautelar de estabelecimentos suspeitos de comercialização de bebidas fraudadas e o recolhimento de garrafas para perícia.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher é encontrada morta; polícia investiga feminicídio
  • 2
    Vídeo mostra confusão que resultou em morte de jovem no Montana
  • 3
    Jovem é esfaqueado e morto no bairro Montana, zona norte de Marília
  • 4
    Justiça decreta prisão temporária de aposentado investigado por feminicídio

Escolhas do editor

INVESTIGAÇÃO
Vídeo mostra confusão que resultou em morte de jovem no MontanaVídeo mostra confusão que resultou em morte de jovem no Montana
Vídeo mostra confusão que resultou em morte de jovem no Montana
Zera Dívida Marília: mais tempo para você acertar suas contas Zera Dívida Marília: mais tempo para você acertar suas contas 
Zera Dívida Marília: mais tempo para você acertar suas contas 
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Justiça decreta prisão temporária de aposentado investigado por feminicídioJustiça decreta prisão temporária de aposentado investigado por feminicídio
Justiça decreta prisão temporária de aposentado investigado por feminicídio
HOMICÍDIO
Jovem é esfaqueado e morto no bairro Montana, zona norte de MaríliaJovem é esfaqueado e morto no bairro Montana, zona norte de Marília
Jovem é esfaqueado e morto no bairro Montana, zona norte de Marília

Últimas notícias

Tarcísio é confirmado em SP e convenções ampliam disputa presidencial
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Lucas Dantas é confirmado pelo PSB como pré-candidato a deputado federal
Vídeo mostra confusão que resultou em morte de jovem no Montana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie