Agente penitenciário procurado pela Justiça é preso com arma e munições na Vila Barros

Um agente penitenciário de 40 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (1º), em Marília, durante patrulhamento da Polícia Militar pela Vila Barros (zona norte). Contra ele havia um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, expedido pela Vara de Execuções Criminais.
Conforme apurou a reportagem, o servidor conduzia um veículo GM Onix quando teria tentado se esquivar da viatura policial. Após a abordagem, na rua Januário Agostinho, extensão da Salvador Salgueiro, ele se identificou como policial penal.
O agente público, condenado por embriaguez ao volante, informou que portava sua arma particular, sob o banco do motorista.
Na vistoria, os policiais localizaram a pistola Taurus calibre .380, municiada com 11 cartuchos intactos. O registro do armamento também foi apreendido, assim como a arma, que foi lacrada para procedimentos. O veículo acabou recolhido ao pátio administrativo.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Por se tratar de servidor do sistema prisional, o caso é acompanhado pela Administração Penitenciária. A carteira funcional e pertences pessoais do agente foram entregues à familiares.
O policial penal inicialmente teve apenas os direitos restritos, mas por descumprimento, a pena foi reavaliada para seis meses em regime aberto. Ele permaneceu custodiado na CPJ de Marília, até a realização da audiência de custódia, quando a situação será definida por um juiz.