MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 01 out. 2025
TRABALHO

Caged de agosto mantém Marília com superávit de empregos formais no ano

Resultado foi puxado pelo setor de serviços que acumula estoque de 34,9 mil trabalhadores.
por Rodrigo Viudes
Saldo do mês foi de 357 vagas abertas (Arte: Caged)

O mercado de trabalho de Marília manteve em agosto o cenário de saldo positivo na geração de empregos formais, segundo os dados do Novo Caged divulgados nesta quarta-feira (1º) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O município registrou 357 postos de trabalho criados no mês, com 3.514 admissões e 3.157 desligamentos, elevando para 1.529 vagas o acumulado em 2025. O estoque atual é de 59.750 empregados com carteira assinada.

Com os números de agosto, Marília segue no chamado superávit de empregos ao longo do ano, apresentando desempenho positivo em quase todos os meses. As únicas exceções foram março, maio e junho, quando o saldo ficou no vermelho.

Acumulado do ano na geração de emprego (Arte: Caged)

Os resultados mensais foram: janeiro (226); fevereiro (602); março (-36); abril (188); maio (-22); junho (-58); julho (212); e agosto (357). Os números do emprego com carteira assinada são atualizados mensalmente.

Setores

O setor de serviços apresentou melhor saldo de empregabilidade formal em agosto com 199 vagas ocupadas. Foram 1.713 contratações e 1.514 demissões, com estoque de 34.962. É a área que mais emprega em Marília.

A segunda é o comércio, com 17.620 contratados. Em agosto, o saldo positivo foi de 139 ocupações após 1.008 admissões e 869 desligamentos. Na sequência, está o setor de construção, com 51 vagas no mês, considerando 324 carteiras assinadas e 273 distratos. Ao todo, são 3.135 trabalhadores.

Já a indústria ficou com saldo negativo de 15 vagas após admitir 445 e demitir 460. O número atualizado de operários nas fábricas é de 15.319. Na agropecuária, onde atuam 823 contratados, também mais se dispensou (41) que contratou (24). O desempenho foi negativo em agosto com – 17 postos.

Tendência

O desempenho local acompanha a tendência observada no Estado e no país. Em São Paulo, foram 45.677 novas vagas abertas em agosto, liderando a geração de empregos no Brasil, segundo balanço do governo estadual.

No cenário nacional, o Brasil criou 147.816 empregos formais no mês, de acordo com o Ministério do Trabalho. Os números reforçam a recuperação gradual do mercado de trabalho formal, com Marília inserida no mesmo movimento de estabilidade e expansão moderada observado em outras regiões.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
  • 2
    Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
  • 3
    Vendedor invade residência, agride casal e ameaça incendiar a casa
  • 4
    Homem é preso por tentativa de homicídio após atacar vizinho com faca

Escolhas do editor

TRISTEZA
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em UbirajaraCorpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
SAÚDE
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa CasaPaciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
MÊS DA MULHER
Marília amplia presença feminina em poderes locaisMarília amplia presença feminina em poderes locais
Marília amplia presença feminina em poderes locais
METEOROLOGIA
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semanaPrevisão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana
Previsão indica chuva e tempo fechado ao longo da semana

Últimas notícias

Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
AgSUS e FMUSP abrem mil vagas para curso gratuito sobre Saúde Digital
Vendedor invade residência, agride casal e ameaça incendiar a casa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie