MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 24 set. 2025
CIDADE

Escolas e postos de Marília seguem sem energia após vendaval

Prefeitura lista unidades afetadas; CPFL diz que maioria já teve fornecimento normalizado.
por Rodrigo Viudes
USF Vila Barros seguia com atendimento comprometido por falta de energia elétrica nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (24), quase 48 horas após o vendaval que atingiu Marília na segunda-feira (22), escolas municipais e unidades de saúde ainda enfrentavam problemas por falta de energia elétrica.

Segundo a Prefeitura, quatro Unidades de Saúde da Família (USFs) permaneciam sem fornecimento integral: Santa Helena (zona rural), Vila Barros, Avencas (zona rural, em meia fase) e Altaneira.

No bairro Altaneira, a energia foi parcialmente restabelecida, mas os setores de odontologia e vacinação seguem comprometidos. “As consultas e atendimentos agendados poderão ser suspensos temporariamente e reagendados o mais breve possível, assim que a energia for restabelecida”, informou a administração municipal.

A vacinação também está suspensa nas demais unidades sem energia, já que a conservação das doses depende de refrigeração contínua. “A Secretaria de Saúde está monitorando a situação em conjunto com os órgãos responsáveis pela rede elétrica e atuando para que o atendimento seja retomado com segurança e no menor transtorno possível para os usuários”, acrescentou a nota.

Na rede municipal de ensino, três Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) continuavam sem energia: Cantinho do Sossego (distrito de Rosália), Copo de Leite (distrito de Avencas) e Colibri (rua Salvador Salgueiro). Caso o fornecimento seja normalizado ainda nesta quarta-feira, as aulas devem ser retomadas a partir das 13h. As demais unidades funcionam normalmente.

Em nota, a CPFL Paulista informou que “a maior parte dos clientes de Marília já teve o fornecimento restabelecido após o temporal”. A concessionária disse que equipes seguem em campo para concluir os “atendimentos pontuais” e reforçou a orientação para que a população não se aproxime de fios ou objetos em contato com a rede elétrica. “Nessas situações, a população deve acionar a distribuidora ou a Defesa Civil”, destacou.

Os canais de atendimento da CPFL são: site, aplicativo CPFL Energia (iOS e Android), WhatsApp (19) 9 9908-8888 e Call Center 0800 010 1010.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 3
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 4
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Escolhas do editor

POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do PaulistaMAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista

Últimas notícias

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie