Obras de duplicação fecham trechos da SP-333 em Cafelândia com paradas programadas

O tráfego na SP-333, em Cafelândia, será interrompido temporariamente nos dias 18 e 19 de setembro para o içamento de vigas de sustentação de um dos dispositivos de acesso e retorno da rodovia. A informação foi divulgada pela concessionária Entrevias.
Segundo a empresa, as interdições ocorrerão no km 253, com implantação dos sistemas Pare e Siga e Pare e Pare. No dia 18, estão previstas quatro paralisações totais de cerca de 20 minutos cada, além da operação em pista única, alternando os sentidos. No dia 19, o lançamento de vigas afetará a pista leste, com o tráfego fluindo apenas pela pista oeste.
A operação utilizará um guindaste de 450 toneladas e contará com veículos operacionais, guinchos, ambulância e apoio de homens-bandeiras. A concessionária orienta os motoristas a redobrar a atenção, respeitar a sinalização e reduzir a velocidade. Caso haja chuva ou ventos fortes, a atividade será suspensa e reagendada.
A obra integra o programa de duplicação da SP-333, que soma cerca de 100 quilômetros em execução. Quando concluída, a duplicação deve ampliar a segurança e a mobilidade no interior paulista. A rodovia Dona Leonor Mendes de Barros corta 15 municípios da região de Marília e é um dos corredores logísticos de ligação com o norte do Paraná, favorecendo o escoamento da produção agrícola e industrial.