Pompeia completa 97 anos e se prepara para Festa do Peão

Pompeia completa nesta quarta-feira (17) 97 anos de emancipação político-administrativa e se prepara para momentos de alegria. A 34ª Festa do Peão de Boiadeiro da cidade tem início nesta quinta-feira (18), no recinto Mário Zapparoli, com quatro dias de rodeio, shows sertanejos e entrada gratuita. O evento é organizado pela Comissão Organizadora com apoio da Prefeitura.
Segundo os organizadores, a arena receberá uma etapa oficial do Circuito Rancho Primavera (CRP), que reunirá alguns dos principais competidores do país. Entre eles está o jovem Andrei Izidorio, de 19 anos, campeão em touros no último fim de semana em Santa Mercedes.
Uma das novidades desta edição é a volta do cutiano, modalidade de montaria em cavalos típica do Brasil. As disputas terão animais de companhias tradicionais, como Cia Califórnia, Cia TM, Cia N.A Bulls, Cia 2M, Cia Zé Cury, Cia GL e Cia BC nos touros, além das tropas JR & BBR e Pro Horse no cutiano.

Os campeões de cada modalidade receberão como prêmio uma moto Yamaha Factor 0 km, avaliada em cerca de R$ 17 mil.
No domingo (21), a programação começa pela manhã com a Prova dos Três Tambores, que terá a final no fim da tarde, antes do último show.
A parte musical contará com apresentações de Ícaro & Gilmar (quinta-feira), Victor & Léo (sexta-feira), Bruno & Barreto (sábado) e Clayton & Romário (domingo).
A Comissão Organizadora destacou que a entrada será gratuita em todas as noites, reforçando a tradição da festa como um dos principais eventos culturais de Pompeia.
