Marília recebe nota A em ranking nacional de transparência fiscal
Marília ficou na 277ª colocação entre 547 municípios avaliados no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, divulgado nesta última terça-feira (16) pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
O levantamento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), analisou dados referentes ao exercício de 2024. Marília alcançou 96,602% de desempenho no índice que mede a precisão, a integridade e a consistência das informações enviadas ao Tesouro Nacional por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
O ranking compara o desempenho de estados e municípios e tem como objetivo ampliar a transparência e a confiabilidade dos dados contábeis e fiscais. A avaliação também serve de base para a consolidação das contas públicas nacionais, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Além da classificação geral, a portaria da STN também apresentou os vencedores do “Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal”, concedido aos três primeiros colocados em cada categoria — estados, capitais e municípios com mais ou menos de 100 mil habitantes.
Embora não tenha sido premiada, Marília obteve nota A no Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (ICF) e recebeu o selo de qualidade.