Queimada sinaliza perigo e leva transtornos a moradores

Um incêndio em vegetação, na tarde desta quinta-feira (4), destruiu um bambuzal e descampou uma área de 45 mil m², o equivalente a quase seis campos de futebol na zona oeste de Marília. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para evitar que as chamas se propagassem para uma reserva ainda maior.
O fogo começou a partir da queima de vegetação na rua Francisco Guaglianone, no Jardim Comerciários. Em pouco tempo, as chamas se alastraram e foi preciso acionar a guarnição para evitar risco a residências próximas.
Dois caminhões autobomba parmaneceram no local toda a tarde, para combater as chamas e garantir a segurança dos moradores. O fogo foi controlado, embora pequenos focos isolados ainda persistam na área próxima ao itambé.
O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de incêndios em áreas urbanas próximas a vegetação e reforça a importância de cuidados para evitar novos focos. É fundamental, nesta época do ano, fazer aceiros e evitar qualquer tipo de fagulha que possa dar origem a grandes queimadas.
