Quintana recebe prêmio por excelência na prevenção da sífilis congênita

O município de Quintana foi reconhecido com prêmio e certificado de excelência pelo trabalho na prevenção da transmissão vertical da sífilis, de mãe para bebê durante a gestação. A informação foi divulgada pela Diretoria Municipal de Saúde.
Segundo a pasta, o reconhecimento atesta a qualidade do pré-natal realizado nas Unidades de Saúde da Família (USFs), que permite identificar precocemente casos da doença e oferecer tratamento adequado às gestantes. A iniciativa tem apoio da Direção Regional de Saúde de Marília.
A diretora de Saúde, Andreia Pereira, afirmou que “conquistas como essa só são possíveis com união, cooperação e compromisso com a vida”. Ela destacou que o programa estruturado em Quintana garante mais segurança para mães e crianças.
A administração municipal informou que tem investido em estrutura, capacitação profissional e ações de prevenção, priorizando a saúde materno-infantil. Para o prefeito Fernando Itapuã (PSD), a estratégia traz benefícios imediatos e também para as futuras gerações.