MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 31 ago. 2025
LEGISLATIVO

Câmara de Marília vota criação de farmácia 24h e mais cinco projetos nesta segunda

Propostas incluem incentivo ao grafite, inclusão escolar e criação de praça no Jardim Amália.
por Alcyr Netto

A Câmara dos Vereadores de Marília vota nesta segunda-feira (1º), a partir das 17h, seis projetos de lei durante a sessão ordinária. Entre as propostas está o Projeto de Lei 112/2025, do vereador João do Bar (PSD), que cria o programa “Remédio na hora – Farmácia 24h” nos prontos atendimentos da cidade.

Segundo o autor, os medicamentos serão entregues apenas com prescrição médica e os profissionais poderão ser orientados a priorizar aqueles disponíveis nas unidades. “O programa visa proporcionar acesso contínuo e gratuito a medicamentos essenciais à população. A ideia é que os pacientes saiam dos prontos atendimentos já com os medicamentos para início imediato do tratamento prescrito”, afirmou João do Bar.

Também será votado o Projeto de Lei 105/2025, do vereador Delegado Wilson Damasceno (PL), que dá o nome de “Praça Juliana Monteiro Marega” ao espaço localizado no Jardim Amália. Juliana, nascida em 1971, faleceu em 1997, aos 26 anos. O vereador justificou a homenagem pela relevância da família e pelo carisma da jovem.

Outra matéria é o Projeto de Lei 109/2025, do vereador Elio Ajeka (PP), que altera a denominação da rua Paulo Masatochi Higute, originada na avenida Benedito Aparecido Barbosa, para avenida. A mudança, segundo o parlamentar, visa adequar a nomenclatura à previsão de maior fluxo de veículos na região.

Do vereador Wellington Corredato/Batata (PP), será apreciado o Projeto de Lei 119/2025, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Grafite Artístico e à Arte Urbana. O objetivo é estimular manifestações culturais, embelezar espaços públicos e privados e combater o vandalismo. “É uma alternativa estratégica e culturalmente enriquecedora para enfrentar o vandalismo”, disse o autor.

A pauta inclui ainda o Projeto de Lei 125/2025, da vereadora Vânia Ramos (Republicanos), que prevê a implantação do Programa de Comunicação Alternativa nas escolas da rede municipal. O projeto busca ampliar a inclusão de alunos com deficiência ou transtornos que afetam a comunicação. “A Comunicação Alternativa Ampliada é reconhecida como uma estratégia eficaz para o desenvolvimento da linguagem funcional, sendo utilizada em diversos municípios com ótimos resultados”, destacou a vereadora.

Por fim, será analisado o Projeto de Lei 154/2025, do vereador Wilson Alves Damasceno (PL), que inclui a “Semana Pedalando Pela Vida” no calendário oficial do município. A proposta define a realização do evento na semana do dia 30 de agosto, com ações educativas, esportivas e culturais sobre o uso da bicicleta.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Dori abre vagas em Marília com seleção no formato ‘portas abertas’
  • 2
    Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
  • 3
    Professor é preso após invadir contramão e provocar acidente alcoolizado
  • 4
    Dise prende homem por tráfico de drogas em viela da zona norte

Escolhas do editor

ÁGUA E ESGOTO
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da MatraJustiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
EMPREENDEDORISMO
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em MaríliaRecuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
RECUPERAÇÃO
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em MaríliaPrefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega

Últimas notícias

Polícia Militar Rodoviária apreende cerca de 700 quilos de drogas em Marília
Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Circuito Café de Hotel começa dia 20 com prêmios e ação social

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie