Embriaguez ao volante leva à prisão dois motoristas em Marília
Dois homens foram presos em flagrante por embriaguez ao volante em ocorrências distintas registradas entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (30), em Marília. Ambos pagaram fiança e foram liberados para responder ao processo em liberdade.
Segundo apuração do Marília Notícia, o primeiro caso ocorreu por volta das 20h de sexta-feira, no Jardim Parati, zona sul da cidade. Um pintor de 62 anos foi detido após perder o controle do seu veículo Parati ao tentar entrar em casa, colidindo com o portão de uma residência vizinha.
Acionada, a Polícia Militar constatou sinais de embriaguez no motorista, como hálito etílico, voz pastosa e olhos avermelhados. Ele admitiu ter consumido quatro cervejas e aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,98 mg de álcool por litro de ar alveolar.
O carro foi entregue a familiares no local, e o motorista foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante. Ele pagou fiança de R$ 1.520 e foi liberado.
SP-294
O segundo caso foi registrado por volta da 1h15 de sábado, durante fiscalização de rotina da Polícia Militar Rodoviária no quilômetro 452 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Um mecânico de 40 anos foi abordado enquanto dirigia um Ford Courier.
Inicialmente, o motorista negou ter consumido álcool, mas um teste seletivo de etilômetro indicou possível embriaguez. Os policiais notaram que ele apresentava olhos avermelhados e o convidaram a fazer o teste do bafômetro, que confirmou o consumo de álcool: 0,71 mg por litro de ar alveolar.
O homem foi preso e levado à CPJ. O veículo, pertencente a uma empresa, foi liberado para um representante no local. A fiança, também de R$ 1.520, foi paga, permitindo sua liberação após a formalização do flagrante.