Fabiana Camarinha completa oito meses como vereadora e tem destaque estadual

A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) completou, em agosto deste ano, oito meses de mandato e já foi convidada para uma homenagem estadual promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O evento está agendado para setembro.
Sua atuação em prol das minorias e da inclusão social foi reconhecida no Prêmio “Juntos pela Inclusão”, idealizado pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), em parceria com o vereador de Guarulhos, Jorginho Mota (Agir).
Jorginho é o primeiro parlamentar autista do Brasil e liderou uma pesquisa regional para identificar vereadores com atuação relevante na área da inclusão no Estado.
Fabiana foi escolhida pelo trabalho desenvolvido desde o início do ano em benefício da comunidade surda, pessoas com deficiência visual, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), pacientes ostomizados, crianças autistas e com TDAH, paratletas, população idosa e pela promoção da inclusão de periferias e distritos em eventos culturais.
Segundo o deputado Zimbaldi, o prêmio valoriza lideranças que contribuem de forma significativa para uma sociedade mais justa e acessível. Para Fabiana Camarinha, a homenagem é motivo de orgulho, especialmente por acontecer em tão pouco tempo de mandato.
“Foi um início de legislatura com muitas realizações. Apresentamos indicações e requerimentos à Prefeitura buscando maior acessibilidade e inclusão para deficientes auditivos e visuais, pessoas com mobilidade reduzida e um atendimento mais digno aos nossos idosos em asilos e Centros Dias. Por meio da minha Indicação nº 352/2025, por exemplo, a Secretaria Municipal de Cultura passou a disponibilizar intérpretes de Libras em eventos culturais, como ocorreu na Conferência Municipal de Cultura. Agradeço ao deputado Rafa Zimbaldi e ao vereador Jorginho pelo reconhecimento”, afirmou a vereadora.
A homenagem ocorrerá no dia 23 de setembro, às 18h, no Anfiteatro Teotônio Vilela, localizado no Palácio 9 de Julho, na avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201, em Moema, São Paulo.
