Motos furtadas são recuperadas; vendedor tem prejuízo com veículo depenado
Duas motocicletas furtadas em diferentes bairros de Marília (zonas leste e norte), na noite de segunda-feira (25), foram localizadas. Os veículos foram achados pelas próprias vítimas, mas uma das motos estava completamente “depenada”, com várias peças retiradas.
O primeiro registro ocorreu por volta das 22h30, no bairro Palmital. Vendedor de 35 anos, que havia estacionado sua Honda CG 150 Titan ES, azul, ano 2004/2005, em frente à casa de um amigo, procurava por sua moto.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 11h, ele a encontrou abandonada em um campo na rua Machado de Assis. O veículo estava deitado, coberto por plantas, e em estado de abandono: sem rabeta, placa, laterais, farol, velocímetro, piscas, retrovisor e tambor de ignição – o que impossibilitava o funcionamento.
Segundo o proprietário, um homem comentou ter visto jovens circulando no campinho escuro na noite anterior, o que levantou suspeitas e levou o dono até o local onde localizou a moto depenada.
O segundo caso aconteceu menos de uma hora depois, às 23h30, no Altaneira. Uma assistente de marketing de 23 anos teve sua Yamaha YBR 150 Factor ED, branca, ano 2019/2020, placa CTF-6188, levada da frente de sua casa.
Imagens das câmeras de segurança da casa registraram a ação criminosa, com indícios de que os criminosos tenham utilizado chave falsa.
A moto foi encontrada horas depois. Ela mesma a encontrou em via pública, nas imediações da favela da Vila Barros. Não há informações sobre avarias.
A Polícia Civil de Marília analisa imagens, busca testemunhas e tenta identificar envolvidos.