Câmara vota novo pacote de denominações em sessão ordinária

De volta ao plenário para sessão ordinária desta segunda-feira (25), a partir das 17h, na Câmara Municipal de Marília, os vereadores devem votar pelo menos cinco projetos inclusos na Ordem do Dia.
A maioria compõe um pacote de novas denominações propostas para diferentes espaços públicos municipais. A escolha de nomes é uma das atribuições dos vereadores. Apenas pessoas falecidas podem ser homenageadas.
A Mesa da Câmara, que dirige os trabalhos em plenário, propôs a inclusão do nome do ex-vereador, Luiz Sérgio Coneglian, o Luizão do Açougue, falecido em 2022, no residencial Fazenda Araraquara. Ele era pai do vereador Chico do Açougue (Avante).
A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) propõe denominar Laurindo Aranão uma praça no distrito de Lácio. Enquanto Wilson Damasceno (PL) sugere incluir Professor Osses Silvino na identificação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Chapeuzinho Vermelho, do bairro Fragata.
Ainda devem ser votados projetos de lei de Elio Ajeka (PP) que considerada a utilidade pública da Associação Esportiva e Cultural Okinawa de Marília (Aecom) e de Danilo da Saúde (PSDB) que inclui o Dia da Conscientização sobre a Esclerose Múltipla no calendário oficial do município.
O plenário ainda poderá votar projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Marília (Lomm) proposta pela Prefeitura de Marília. A deliberação depende da conclusão dos pareceres legislativos.