Pompeia tem luto pela morte do ex-prefeito Milton Pereira, aos 93 anos

Pompeia amanheceu de luto neste sábado (23) com a morte do ex-prefeito Milton Pereira, aos 93 anos. Ele governou o município em três mandatos e marcou a história política local, sendo inspiração para novos gestores, entre eles o atual chefe do Executivo, Diogo Ceschim (Podemos).
Pereira administrou Pompeia entre 1970 e 1973, de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992. Deixou contribuições significativas para a cidade, como decretos que viabilizaram a construção do prédio da biblioteca municipal e obras de infraestrutura em um período de crescimento que impulsionou a industrialização.
O velório começou às 8h deste sábado (23), e o sepultamento está marcado para as 17h no cemitério local.
Além da atuação no Executivo, o ex-prefeito foi referência de liderança e participação comunitária. No dia 1º de janeiro de 2025, participou da posse de Ceschim, em um encontro marcado pela emoção e pelo reconhecimento à sua trajetória.
REPERCUSSÃO
O prefeito Diogo Ceschim prestou homenagem nas redes sociais, ressaltando a inspiração que recebeu de Pereira.
“Para mim, você foi, é e sempre será um professor. Me inspiro muito em você, na sua liderança e na coragem que teve em colocar nossa cidade em um novo tempo. Obrigado por tudo! Foi uma honra tê-lo como amigo, tutor, companheiro de campanha e confidente”, escreveu.
Ceschim também afirmou que pretende manter vivo o legado de “Miltão”, revitalizando projetos idealizados por ele, como o Mini Shopping e o Bosque.
O município decretou luto oficial em memória de Milton Pereira.