Amei Marília conquista 62 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2025

A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) conquistou 62 medalhas na edição de 2025 do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado de 15 a 17 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A delegação de Marília contou com 27 atletas e sete integrantes da comissão técnica, com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj).
Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, a edição deste ano bateu recorde histórico com 7.478 inscrições, 16% a mais que em 2024. Foram registradas 2.028 classificações esportivas, incluindo 1.685 novos atletas.
Os representantes da Amei conquistaram 46 medalhas de ouro, 11 de prata e cinco de bronze em provas de atletismo e natação. Entre os destaques, estão Victor Hugo Nunes, com três ouros nos 100, 200 e 400 metros rasos; Jenifer Azevedo, com três ouros em arremesso e lançamentos; e Maria Victoria Brandt, com três ouros na natação.
O chefe da delegação, Celso Parolisi Filho, comemorou os resultados. “Estamos extremamente felizes com o desempenho dos nossos atletas. Esses resultados são fruto de muito trabalho, dedicação e da união entre atletas, comissão técnica e instituições parceiras como a Unimar e a Prefeitura. Mais do que as medalhas, o que fica é a certeza de que estamos no caminho certo para formar grandes atletas e, acima de tudo, cidadãos inspiradores”, afirmou.
A comissão técnica contou ainda com Cleuza Garutti, João Pedro de Azevedo, Leonardo Lotério, Lucas Henrique Parolisi, Oscar Barboza e Walmir Queiroz. Parte dos atletas representou também a Unimar na seletiva das Paralimpíadas Universitárias.