HC demite técnicos de radiologia presos na Operação Fake Doctor em Marília

Dois técnicos de radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) foram demitidos por justa causa após serem presos em flagrante durante a Operação Fake Doctor, deflagrada pela Polícia Civil em 29 de julho para combater um esquema de falsificação de atestados médicos na cidade.
A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília, após denúncia do próprio HC. No cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram 14 atestados médicos em branco já com carimbos de profissionais da saúde, incluindo nomes vinculados à UPA sul 24h e à Santa Casa de Marília.
Segundo a investigação, os documentos estavam prontos para uso fraudulento. Em uma das residências, seis atestados foram achados em uma mochila; no outro endereço, oito estavam escondidos dentro de um livro.
Um dos suspeitos alegou que usava os papéis apenas para justificar faltas no trabalho e negou comercialização. O outro admitiu ter recebido os documentos do colega e afirmou que a esposa deveria tê-los descartado. A Polícia Civil esclareceu que os médicos cujos nomes constavam nos carimbos não tinham conhecimento do uso indevido.
O HCFamema confirmou as demissões e reiterou que a operação teve início por iniciativa da própria instituição, que registrou ocorrência assim que tomou conhecimento das suspeitas.