Preso do semiaberto é flagrado com droga durante trabalho em obra na zona sul
Um homem de 25 anos, que cumpre pena no regime semiaberto em Marília, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (5), enquanto trabalhava em uma obra no Jardim Marajó, zona sul da cidade. A ação envolveu equipes da Polícia Militar e da Polícia Penal.
O detento foi flagrado com 837 gramas de maconha. A droga estava dividida entre um tijolo e um pedaço fracionado da substância, escondidos na laje da construção, próximo à caixa d’água, e foi localizada durante fiscalização dos policiais penais.
O caso também envolve um empreiteiro responsável pela obra, que não foi preso, mas será investigado por possível participação.
Durante a abordagem, os agentes teriam observado o momento em que o preso tentou, discretamente, deixar dois celulares sobre o porta-malas do veículo do empreiteiro. Segundo a investigação, os aparelhos teriam sido fornecidos pelo construtor, que também teria repassado as senhas de acesso ao detento.
O empreiteiro admitiu ter entregado os celulares ao preso, mas negou qualquer ligação com a droga. Já o indiciado afirmou que a substância não lhe pertence, que não usa entorpecentes e que jamais havia visto tal quantidade.
ALERTA
A fiscalização foi motivada por um alerta gerado na véspera, terça-feira (5), quando outro preso foi flagrado tentando entrar na penitenciária com droga escondida no chinelo. Segundo os agentes, esse episódio indicou a possibilidade de haver mais entorpecentes escondidos no local de trabalho externo, o que levou à nova operação no canteiro de obras.
Diante da quantidade da droga e da gravidade do caso, a prisão em flagrante do detento foi convertida em preventiva.