Ferramentas da Codemar são furtadas de praça em Marília
Três equipamentos utilizados em serviços de manutenção urbana foram furtados de um porão localizado na praça Maria Izabel em Marília. A ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira (30) por um funcionário terceirizado da Prefeitura, que atua pela empresa Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), responsável por parte da limpeza pública.
O trabalhador informou que, na sexta-feira anterior (25), ele e outros trabalhadores encerraram o expediente às 17h e guardaram as ferramentas em um compartimento trancado com cadeado.
Na volta ao trabalho, ao abrir o local, percebeu que o cadeado havia sido arrombado e que três máquinas haviam sido levadas: uma sopradora Stihl BR 420, uma motopoda KA-HT e uma roçadeira Vonder. Os equipamentos são utilizados rotineiramente por equipes de manutenção de áreas verdes da cidade.
O representante da empresa afirmou não saber se as câmeras de segurança instaladas na praça estão funcionando ou gravaram a ação criminosa. A perícia não foi acionada, segundo ele, por já não haver condições favoráveis à análise do local.
O caso foi registrado como furto qualificado com rompimento de obstáculo, e a Polícia Civil investiga a autoria do crime.