Mariliense morre em acidente durante nevasca na Argentina

Uma mulher de 39 anos, natural de Marília, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido no último sábado (26) na Argentina, durante um forte temporal de neve que atingiu a região do Alto Valle. A vítima foi identificada como a chef de cozinha, pós-graduada em gestão empresarial e docência Labibi Amaral Mello.
Segundo o jornal local Río Negro, o acidente aconteceu por volta das 11h, a cerca de 33 quilômetros ao norte da cidade de General Roca, na província de Río Negro. Labibi viajava com a mãe pela Rota 6, próximo à localidade de Casa Piedra, quando o veículo em que estavam, uma Renault Duster, saiu da pista e capotou. As duas haviam saído do Brasil no início de julho, acompanhadas por dois animais de estimação (o chihuahua Ravi e o golden retriever Dominic), para uma viagem de turismo pela Patagônia argentina.
Ainda de acordo com a imprensa local, o trecho estava coberto por gelo e neblina intensa no momento do acidente. A principal suspeita é de que a condutora tenha perdido o controle da direção por causa do gelo na pista, saído para o acostamento e derrapado, fazendo com que o carro capotasse e parasse cerca de 20 metros distante da estrada.

Labibi morreu no local. A mãe dela, que não teve o nome divulgado, foi socorrida e segue internada em um hospital da cidade de Roca. Seu estado de saúde é estável. Familiares das vítimas já viajaram para a Argentina para acompanhar o caso e dar início aos trâmites de traslado do corpo para o Brasil. Os animais foram resgatados com vida.
A informação obtida pelo Marília Notícia é que o acidente aconteceu quando a família retornava para o Brasil. Atuante na causa animal, Labibi era bastante conhecida e ativa nas redes sociais, onde postava suas aventuras.
O MN acompanha o caso.