MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sáb. 26 jul. 2025
EVENTOS

Marília tem fim de semana com lazer, cultura e saúde para todas as idades

Programação inclui Rua do Brincar, Jipe Eficiente, vacinação e eventos culturais.
por Marília Notícia

A Prefeitura de Marília organizou uma série de eventos gratuitos neste fim de semana, com atividades voltadas ao lazer, cultura e promoção da saúde em diferentes regiões da cidade. As ações atendem públicos diversos e incluem iniciativas para crianças, famílias e pessoas com deficiência.

Neste sábado (26), acontece o projeto Rua do Brincar, com interdição parcial de vias em frente a escolas para garantir espaço de lazer seguro para as crianças, na Emaef Olímpio Cruz (Santa Antonieta), das 14h às 17h.

Também hoje, das 9h às 12h, o Dia da Família será realizado no Centro de Convivência da zona sul, no Jardim Marajó. A proposta é identificar crianças e adolescentes para inclusão nas atividades do equipamento público, além de mapear famílias em situação de vulnerabilidade para inserção no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Também neste sábado, será realizada a primeira edição do Jipe Eficiente, com trilha inclusiva para pessoas com deficiência. A concentração será no Sítio São Benedito, na entrada do distrito de Avencas, com saída dos jipes às 9h.

A programação segue na Biblioteca Municipal com a 61ª edição do projeto Janela Literária, das 14h às 18h, com atividades como contação de histórias, oficinas, saraus e encontros com escritores locais.

Ainda hoje, a vacinação antirrábica será oferecida na USF Vida Nova Maracá, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com 500 doses disponíveis para cães e gatos a partir de três meses de idade.

No domingo (27), o projeto Domingo da Família será realizado na avenida das Esmeraldas, das 8h às 12h, com atrações culturais, como os palhaços Otta e Idi, e o projeto Desconecta, voltado à socialização infantil sem uso de telas.

No mesmo dia, das 9h às 12h, o Espaço da Criança levará brincadeiras, brinquedos infláveis e atividades culturais com a Turma do Catatau à Praça Maria Rosolem Buim, no bairro Jânio Quadros.

À tarde, das 15h às 17h, ocorre a edição mensal do Domingo no Bosque, no Bosque Municipal da zona Leste. Haverá palestras sobre saúde, atividades físicas, apresentações culturais e feiras de artesanato.

Arte: Divulgação
Arte: Divulgação
Arte: Divulgação
Arte: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
  • 4
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie