Ladrões se passam por passageiros para roubar motorista de aplicativo
Um motorista de aplicativo de 35 anos foi vítima de roubo na noite deste domingo (13), em Marília, depois de ser rendido por dois criminosos que solicitaram uma corrida a partir da avenida João Ramalho, na zona sul da cidade. A dupla estava armada com uma faca. Nenhum dos suspeitos foi identificado até o momento.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o homem estava abastecendo seu veículo — um Toyota Etios prata — por volta das 21h40, nas proximidades da escola infantil Balão Mágico, quando foi abordado por dois criminosos. Um deles se apresentou e perguntou se o motorista fazia corridas por aplicativo. Com a resposta afirmativa, solicitou uma viagem até a praça Ayrton Senna, no bairro Vista Alegre, também na zona sul.
Durante o trajeto, tudo transcorreu normalmente. No entanto, ao chegar ao destino, o passageiro do banco traseiro aplicou um “mata-leão” no motorista, enquanto o outro, no banco da frente, sacou uma faca e anunciou o assalto.
A dupla levou o celular da vítima — um iPhone 14 com capa azul — e a chave do carro. Em seguida, os bandidos fugiram a pé e não foram mais localizados.
Após o roubo, o motorista percebeu que os criminosos deixaram no banco de trás uma mochila contendo dois pares de tênis brancos, um boné, um chinelo e uma colher com cabo de madeira. Os objetos foram recolhidos pela polícia e poderão auxiliar na investigação.
Os autores foram descritos como homens pardos, com cerca de 1,75 metro de altura, ambos vestindo calça de moletom e camisetas pretas.