Clube de Cinema exibe produções premiadas sobre terceira idade e afeto

O Clube de Cinema de Marília (CCM) realiza neste fim de semana duas sessões gratuitas com longas contemporâneos que abordam temas ligados ao amadurecimento, à afetividade e à construção da identidade.
As exibições acontecem às 20h, na sede do clube, localizada na avenida Sampaio Vidal, 245, com entrada pelo Museu de Paleontologia. A programação tem curadoria do CCM em parceria com a produtora Alumiar Filmes.
Neste sábado (12), será exibido Sempre Garotas, coprodução entre Índia e França dirigida por Shuchi Talati. O longa acompanha Mira, jovem de 16 anos que vive em um internato nos arredores do Himalaia e enfrenta o despertar de sua sexualidade ao se aproximar de um novo colega. O filme venceu o Prêmio do Público na mostra World Cinema Dramatic do Festival de Sundance 2024.

No domingo (13), será apresentado Dìdi, estreia do diretor americano Sean Wang. A narrativa retrata Chris, garoto taiwanês-americano de 13 anos que, em 2008, busca aceitação social no início da era das redes sociais, ao mesmo tempo em que enfrenta conflitos com a mãe e questões de identidade cultural.
O título recebeu dois prêmios no Festival de Sundance deste ano: do Público na categoria U.S. Dramatic e o Prêmio Especial do Júri para Elenco.
De acordo com os organizadores, os dois filmes são voltados à reflexão sobre juventude, vínculos familiares e escolhas que moldam a formação pessoal. A programação completa está disponível no site [clique aqui] e no perfil oficial do clube no Instagram.